Logo R7.com
RecordPlus

Chefe do tráfico de Manguinhos morre em confronto durante operação no Rio

Maurinho Macaé tinha 56 anotações criminais, incluindo 31 por homicídios

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Maurinho Macaé tentou fugir e acabou baleado em tiroteio RECORD

O chefe do tráfico de Manguinhos, Mauro Ribeiro Almeida Junior, o Maurinho Macaé, morreu em confronto com policiais militares durante uma operação na comunidade da zona norte do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (15). Ao menos cinco suspeitos foram presos na ação.

Com a chegada dos agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), os criminosos tentaram fugir. Ao se deslocar na área, o traficante se deparou com uma equipe da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Jacarezinho. Durante uma troca de tiros, ele foi baleado.


Maurinho Macaé era considerado um criminoso de alta periculosidade. Segundo a polícia, o traficante tinha 56 anotações criminais, incluindo 31 por homicídios.

A operação foi deflagrada na área para reprimir o crime organizado na comunidade de Manguinhos. A ação visa a prisão de envolvidos em roubos de veículos, cargas e de rua, além de integrantes do tráfico de entorpecentes local.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.