Chefe do tráfico em comunidade de Triagem, no Rio, é preso após monitoramento com drones
“Português” tinha quatro mandados de prisão em aberto e é investigado por roubos e tentativa de homicídio contra policiais
Rio de Janeiro|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um homem apontado como liderança do tráfico de drogas do Comando Vermelho na comunidade do Morar Carioca, em Triagem, zona norte do Rio de Janeiro, foi preso na manhã de terça-feira (20), durante uma ação integrada das polícias Civil e Militar.
Identificado como Igor Felipe Dall Armi Ferreira de Souza, conhecido como “Português”, ele foi localizado após trabalho de inteligência e monitoramento com drones.
A operação contou com equipes da Coant (Coordenadoria de Operações Aéreas Não Tripuladas), da Polícia Civil, e da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) de Manguinhos, vinculada ao 22º BPM.
No momento da abordagem, o suspeito estava com uma pistola calibre 9 milímetros equipada com um dispositivo conhecido como “kit rajada”, que permite modificar o funcionamento da arma para realizar disparos em modo automático. O armamento e o acessório foram apreendidos e serão submetidos à perícia.
Os policiais também constataram que a motocicleta utilizada pelo homem apresentava sinais de identificação adulterados. O veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia para investigação.
Contra Português havia quatro mandados de prisão em aberto, relacionados a crimes de roubo majorado e tentativa de homicídio qualificado. Entre os casos investigados está uma tentativa de homicídio com emprego de arma de fogo contra policiais.
De acordo com levantamentos nos sistemas policiais, o suspeito também acumula 24 registros de envolvimento em procedimentos policiais, incluindo investigações por roubos, roubo de veículos e tentativa de homicídio.
A prisão ocorreu durante o período de restrição eleitoral previsto no artigo 236 do Código Eleitoral, que estabelece limitações à prisão de eleitores. A legislação, no entanto, prevê exceção para casos de flagrante delito.
Segundo as autoridades, o homem foi preso em flagrante por estar com a pistola equipada com o dispositivo que permite disparos automáticos.
Após a prisão, ele foi levado para a 25ª DP (Engenho Novo), onde foi autuado em flagrante e ficará à disposição da Justiça para o cumprimento dos mandados pendentes. A arma e a motocicleta também foram apresentadas à autoridade policial.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
















