Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chega a 13 o número de mortos em operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ)

A ação conjunta da Core e do Bope tinha como alvo integrantes de uma facção criminosa do estado do Pará

Rio de Janeiro|Do R7

Uma operação das polícias Civil e Militar deixou 13 mortos no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, onde ocorreu uma intensa troca de tiros, nesta quinta-feira (23).

De acordo com a direção do Hospital Estadual Alberto Torres, 16 pessoas deram entrada na unidade, mas 13 morreram. As outras três, duas mulheres e um homem, estão internados com quadro estável.

A ação conjunta da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) tinha como alvo integrantes de uma facção criminosa do estado do Pará e lideranças envolvidas com ataques recentes a comunidades da zona oeste do Rio.

Segundo a Polícia Civil, o objetivo era o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Entre os alvos estão os responsáveis por uma série de ataques contra agentes de segurança pública do Pará, nos quais morreram mais de 40 policiais desde 2021.

Ainda de acordo com a investigação, os criminosos também têm ligação com um roubo em um shopping na Barra da Tijuca, em junho do ano passado, no qual um segurança foi baleado e morto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.