Chinês é morto durante arrastão em Duque de Caxias, na Baixada
Homem voltava para casa, em Teresópolis, na região serrana do Rio, quando foi baleado na cabeça; esposa da vítima também estava no carro
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
Um chinês morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto, na noite desse domingo (26), próximo à rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu na rua Silva Fernandes, esquina com a Xavier Pinheiro, no Centro da cidade.
O carro onde estavam Wang Jinhong, de 63 anos, e a esposa foi atingido durante um arrastão. O casal voltava para casa quando foi interceptado por homens armados em outro veículo, que anunciaram o assalto. Jinhong teria se assustado com a abordagem e acabou baleado. A mulher não foi ferida.
A vítima foi socorrida por uma viatura da Defesa Civil de Duque de Caxias e encaminhada ao Hospital Municipal Moacyr do Carmo, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a direção da unidade de saúde, Jinhong deu entrada no hospital com insuficiência respiratória e, em menos de dez minutos, evoluiu para uma parada cardíaca. O ferimento do lado direito da cabeça teria feito com que perdesse muito sangue.
De acordo com a polícia, Wang Jinhong era comerciante e morava em Teresópolis, na região serrana do Rio.
O caso foi registrado da DHBF (Divisão De Homicídios da Baixada Fluminense), onde a esposa do chinês vai prestar depoimento nesta segunda-feira (27).
Imagens das câmeras de segurança instaladas próximo ao local do crime serão analisadas pela polícia para identificar os autores do disparo.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.