Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Chuva de granizo deixa rastro de destruição na Baixada Fluminense

Um dos locais mais atingidos foi Nova Iguaçu, onde o telhado de um supermercado desabou. Município entrou em estágio de atenção

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Agência Brasil

Motoristas encontraram vidros quebrados em estacionamento
Motoristas encontraram vidros quebrados em estacionamento

Uma chuva de granizo que atingiu na noite desta sexta-feira (25) municípios da Baixada Fluminense deixou um rastro de destruição. Imagens compartilhadas pelas redes sociais mostraram que pedras de gelo quebraram vidros de carros e telhados de imóveis em diversos pontos da região. 

Um dos locais mais afetados foi a cidade de Nova Iguaçu. A Defesa Civil do Município entrou em alerta máximo no sábado (26) em razão da chuva. 

Um telhado de um supermercado inaugurado recentemente, em Nova Iguaçu, desabou após ser atingido pelo temporal. O estabelecimento foi obrigado a fechar as portas mais cedo por não ter condições de atender aos consumidores.

Moradores de Belford Roxo, Mesquita e Queimados relataram que as cidades foram atingidas por fortes rajadas de vento e muitas pedras de granizo, algumas, segundo eles, tinham o tamanho de uma manga.


Leia também

O Sistema de Alerta de Cheias do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) informou que os rios Capivari, Iguaçu e da Bota, na Baixada Fluminense, estão em estágio de alerta, devido à chuva que atingiu toda a região.

Também choveu granizo, mas em menor intensidade na capital. A previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva moderada a forte, de forma rápida, principalmente na zona norte.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.