Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuvas deixam famílias desalojadas no Norte e Noroeste do Rio

Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil resgataram moradores que ficaram ilhadas após trasbordamento do rio Itabapoana

Rio de Janeiro|

Defesa Civil interditou casas com risco de deslizamento
Defesa Civil interditou casas com risco de deslizamento Defesa Civil interditou casas com risco de deslizamento

As chuvas intensas dos últimos dias causaram estragos em municípios do norte e noroeste fluminense. No município de Bom Jesus do Itabapoana, a Defesa Civil local encontrou cerca de 22 famílias vivendo em áreas sob risco de deslizamento no bairro Santa Rosa. Uma rua foi interditada. De acordo com a Prefeitura, os moradores foram cadastrados e seriam encaminhados para um abrigo municipal.

O rio Itabapoana transbordou, e famílias que ficaram ilhadas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e por agentes da Defesa Civil na madrugada deste sábado (25). Vários pontos da cidade ficaram alagados.

Veja mais: Previsão de chuva preocupa moradores no interior do Rio

O Rio Muriaé também transbordou, deixando vários municípios em estágio de alerta, entre eles Itaperuna. A prefeitura local emitiu alerta na última quinta-feira, 23, recomendando que os habitantes que moram em edificações que ficam debaixo ou sobre barrancos procurassem alojamento na casa de parentes ou vizinhos.

Publicidade

Em Campos dos Goytacazes, a chuva provocava transtornos também deste a tarde de quinta-feira. Neste sábado, equipes do Grupo de Emergência em alagamentos trabalhavam em diferentes bairros. Na região de Santo Eduardo, três famílias ficaram desalojadas depois que o Canal da Onça transbordou. Os moradores foram levados para casa de parentes e amigos.

Leia mais: Sobe para 41 número de mortos por causa das chuvas em MG

Publicidade

A Secretaria de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro informou que "está atuando na Região Norte/Noroeste em apoio aos municípios atingidos pelas fortes chuvas".

"O Cemaden-RJ (Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais) segue monitorando as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos. Agentes estaduais estão nos locais dando apoio técnico. Também foi realizada a entrega de material de ajuda humanitária (colchões e kits dormitórios com lençol, cobertor, travesseiro e fronha)", informou a secretaria, em nota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.