Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuvas no Rio fazem voo ser cancelado no Santos Dumont

Sirenes foram acionadas na Rocinha e no Vidigal indicando grande acúmulo de chuva; moradores devem se dirigir para pontos de apoio

Rio de Janeiro|Tiago Bruno, do R7*

COR recomenda que moradores de áreas de risco se atentem para alertas sonoros
COR recomenda que moradores de áreas de risco se atentem para alertas sonoros COR recomenda que moradores de áreas de risco se atentem para alertas sonoros

A cidade do Rio de Janeiro amanheceu, nesta quinta-feira (22), em estágio de atenção. O alerta foi feito ainda de madrugada, por volta de 3h15 e fez com que um voo no aeroporto Santos Dumont, que sairia 6h50 e teria Curitiba como destino, precisasse ser cancelado.

Entre as regiões mais afetadas, está a zona sul do Rio, onde diversos carros e um ônibus escolar não conseguiram transitar. Equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) e da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), foram acionadas para tentar desobstruir vias e facilitar o escoamento da água. 

Ainda na mesma região, a avenida Niemeyer foi interditada após um deslizamento no sentido Leblon. A Comlurb e os bombeiros foram chamados ao local. 

Também pela manhã, uma árvore caiu na esquina das avenidas Paulo de Frontin e Francisco Bichalho. Não houve retenção no trânsito.

Publicidade

Sirenes

Tanto na Rocinha quanto no Vidigal, sirenes foram acionadas, indicando acúmulo de 150 mm ou mais em 24h. Com isso, moradores devem se deslocar para pontos de apoio e seguir as recomendações da Defesa Civil.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.