Ciclista morre atropelado em túnel da zona sul do Rio
A vítima estava na saída do túnel Acústico Rafael Mascarenhas, na Gávea, quando um carro o atingiu; a motorista do veículo era uma policial militar
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um ciclista morreu atropelado no começo da manhã desta quinta-feira (2) na saída do túnel Acústico Rafael Mascarenhas no sentido Lagoa, no bairro da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. A vítima foi atingida por um carro dirigido por uma policial militar.
O ciclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia foi acionada para iniciar as investigações, enquanto, de acordo com a assessoria da Polícia Militar, a motorista foi conduzida até a 15ª DP (Gávea) para prestar esclarecimentos sobre o acidente.
Por volta das 7h30 a via foi totalmente liberada ao tráfego, que apresentava retenções até a autoestrada Lagoa-Barra na altura de São Conrado.
O túnel ficou nacionalmente conhecido após o acidente que matou Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, em julho de 2010. Ele foi atropelado enquanto andava de skate em um dia que a via estaria fechada para manutenção. Em forma de homenagem, o túnel foi rebatizado com seu nome.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.