Logo R7.com
RecordPlus

Cinzas de neto de Chico Anysio são lançadas durante voo de asa delta

A mãe dele pede para que quem teve experiência negativa com ayahuasca não se cale

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Cinzas de neto de Chico Anysio foram lançadas em voo de asa delta
Cinzas de neto de Chico Anysio foram lançadas em voo de asa delta

A atriz Brita Brazil, mãe de Rian Brito, contou em uma rede social, nesta segunda-feira (21), que as cinzas do filho foram jogadas durante um voo de asa delta.

Apesar da tristeza, ela usou o espaço para agredecer aos pilotos por darem a oportunidade de seus dois netos se despedirem de Rian. "Difícil. Sem palavras. Inacreditável. Que triste... Mas tenho que agradecer imensamente ao Paulão Pilot e ao Marção por terem oferecido hoje, aos meus 2 netos Kaue (20) e Victor (19) o voo de asa delta, para que eles jogassem as cinzas de seu queridíssimo ídolo Tio Rian."


O corpo de Rian foi encontrado no dia 3 de março no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, uma área remota de proteção ambiental no norte Fluminense, após nove dias desaparecido. A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o jovem morreu afogado, conforme exame preliminar de necropsia. Para a família o corportamento do rapaz mudou após ele tomar ayahuasca, um chá alucinógeno ministrado em rituais religiosos. Brita continua usando a rede social para fazer um apelo contra a ayahuasca. Ela convoca pessoas que já tiveram experiências negativas com o chá alucinógeno a participarem dessa luta. Segundo Brita, ao tomar a ayahuasca, “alguém totalmente normal, pode nunca mais voltar desta terrível experiência” e, por isso, esse é o momento de dar voz àqueles que tomaram o chá e nunca mais foram os mesmos.

Brita conta que diversos relatos negativos já chegaram até ela e convoca a todos para evitar que outras vidas se percam como a do seu filho Rian. Após a morte de Rian, Brita vem usando as redes sociais para alertar sobre os possíveis riscos da ayahuasca e apontado o chá como uma provável causa da saída do jovem de 25 anos da cidade do Rio.

"Morri dia 3 de março de 2016. O que ficou foi uma mãe, tentando alertar a todas as outras, e a todos jovens que não tomem isso, pelo amor de Deus. Cuidado com o ayahuasca, santo daime ou como queiram chamar. Erva indígena deixa pro indígena."

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.