Cláudio Castro critica prisão preventiva de Bolsonaro e presta solidariedade à família do ex-presidente
Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22); decisão foi tomada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes após suspeita de violação da tornozeleira
Rio de Janeiro|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A prisão de Jair Bolsonaro gerou repercussão entre os aliados do ex-presidente, que condenaram a ação feita neste sábado (22), em Brasília. Segundo a Polícia Federal, o mandado de prisão é preventivo em cumprimento a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).
O ministro Alexandre de Moraes expediu hoje a ordem de prisão preventiva do ex-presidente, após suspeita de violação da tornozeleira eletrônica.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, se manifestou através de suas redes sociais, criticando a prisão e prestando solidariedade à família do ex-presidente.
“O país amanheceu triste. A prisão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, homem honesto, deixa claro o quanto ainda precisamos evoluir como nação e como democracia. Um presidente que sempre viveu o simples, ao lado do povo, mereceria um mínimo de deferência”, escreveu.
“De prisões em prisões, vamos descontruindo uma instituição chamada Presidência da República. Minha solidariedade à esposa, aos filhos e à toda a família do presidente. Seguiremos firmes em defesa das liberdades e da democracia - hoje e sempre”, continuou Castro.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















