Cláudio Castro nomeia Marcus Amim como secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro
Ele assume a função no lugar do delegado José Renato Torres do Nascimento, nomeado para o cargo há 22 dias
Rio de Janeiro|Bernardo Pinho*, do R7
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou, no diário oficial desta quinta-feira (19), Marcus Vinícius Amim Fernandes como o novo Secretário de Polícia Civil do estado. Ele assume no lugar do delegado José Renato Torres do Nascimento, nomeado para o cargo há 22 dias.
A mudança aconteceu depois de uma votação na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), que aprovou o projeto para alterar o artigo 16 da Lei Complementar 204. A alteração permite que delegados com menos de 15 anos de profissão assumam o cargo mais alto da Secretaria da Polícia Civil.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Marcos Amim, o novo secretário, exerce a função de delegado há 12 anos. Ele assume o cargo em meio à Operação Maré, que tem mobilizado as forças de segurança estaduais desde o dia 9 deste mês.
Nessa terça-feira (17), homens da Força Nacional de Segurança começaram a atuar nas principais rodovias que cortam o estado do Rio de Janeiro e também nas vias expressas. Mais de 150 agentes irão reforçar o patrulhamento junto da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Quarenta viaturas também foram disponibilizadas.
A Polícia Civil calcula que, até agora, as apreensões tenham causado um prejuízo de R$ 20 milhões aos traficantes.
*Sob a supervisão de Maria Ferri