Clima de dor e revolta marca enterro de menina baleada na zona oeste do Rio
Polícia fará perícia no local do crime na tarde desta terça
Rio de Janeiro|Do R7
Foi enterrado na manhã desta terça-feira (20) o corpo de Larissa de Carvalho, de 4 anos, atingida por uma bala perdida na porta de um restaurante em Bangu, zona este do Rio, no sábado (17). Familiares e amigos estiveram no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste do Rio, para se despedir da menina. A mãe de Larissa estava em estado de choque e muitas pessoas passaram mal durante o velório, que teve clima de dor e revolta.
A criança foi homenageada em camisetas usadas pelos amigos. A polícia acompanhou o velório e conversou com a família. Agentes da DH (Divisão de Homicídios da Capital) devem fazer nesta terça uma perícia no local onde a menina foi atingida.
A família de Larissa resolveu doar os órgãos da menina após a morte cerebral dela ser confirmada. Segundo a coordenação do Programa Estadual de Transplantes, a cirurgia para retirada das córneas e dos rins, durou cerca de quatro horas. O destino dos órgãos não será divulgado, como é previsto na legislação.
Após ser atingida, Larissa chegou a ser socorrida no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. Ela teve morte cerebral no domingo (18) e a família decidiu doar os órgãos da menina.
Veja o vídeo: