Rio de Janeiro Colégio Pedro II suspende alunos envolvidos em agressão à professora motivada por aposta

Colégio Pedro II suspende alunos envolvidos em agressão à professora motivada por aposta

Reitoria e direção do campus Humaitá analisam outras medidas a serem tomadas; violência teria relação com desafio da internet

Professora do 6º ano foi agredida por aluna após aposta

Professora do 6º ano foi agredida por aluna após aposta

Tania Rego/Agência Brasil

Uma professora foi agredida com um tapa na nuca após uma aposta entre alunos do 6º ano, do colégio Pedro II, campus Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro. A violência teria sido motivada por um desafio na internet que consiste em dar um tapa no professor e filmar o ato.

O caso aconteceu no último dia 18.  No fim da aula, a professora fazia anotações, de cabeça baixa, quando levou o tapa de uma estudante.

No dia seguinte à agressão, a professora procurou a 10ª DP (Botafogo) e registrou um boletim de ocorrência. O colégio acompanhou a educadora à delegacia e se solidarizou com ela.

A reitoria do Pedro II e a direção do campus informaram que a aluna responsável pela agressão e o estudante que participou da aposta foram suspensos por dois dias. Outras medidas ainda estão sendo analisadas.

Em nota, a instituição federal explicou que o relatório final, com a proposta da sanção, será enviado à reitoria. O processo corre em sigilo em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Além disso, o Conselho Tutelar e o Ministério Público Federal também foram notificados.

"Infelizmente, temos observado um aumento significativo, por parte do corpo discente, de ações que geram violência, decorrentes de vários fatores, mas principalmente da falta de respeito, de limites e de empatia com o próximo. São urgentes reflexões e discussões sobre a escola que vivemos hoje com tantos conflitos geracionais e sociais, com a intensidade e recorrência destes", afirma um trecho da nota oficial.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Últimas