Rio de Janeiro Com indícios de regalias em prisão da PM, Sérgio Cabral aguarda transferência para Bangu 1

Com indícios de regalias em prisão da PM, Sérgio Cabral aguarda transferência para Bangu 1

PM diz que ex-governador do Rio espera que a Vara de Execuções Penais vá buscá-lo. Ele deve ser transferido até o fim do dia 

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Sérgio Cabral aguarda Vara de Execuções Penais para ir a Bangu 1, no Complexo de Gericinó

Sérgio Cabral aguarda Vara de Execuções Penais para ir a Bangu 1, no Complexo de Gericinó

Reprodução/Record TV Rio

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral deve ser transferido para Bangu 1, presídio de segurança máxima no Complexo de Gericinó, na zona oeste da cidade. Desde setembro do ano passado, ele está preso no BEP (Batalhão Especial Prisional) da Polícia Militar, em Niterói, na região metropolitana.

Segundo a PM, Cabral aguarda que a VEP (Vara de Execuções Penais) vá buscá-lo. Além dele, outros seis detentos da mesma ala serão transferidos. Deles, cinco são oficiais e já respondem a processos administrativos. As visitas foram suspensas. 

A transferência de Cabral era esperada para esta segunda-feira (2). No BEP, foi realizada uma inspeção na tarde de ontem na unidade prisional da PM pela Corregedoria da corporação.

Foram apreendidos 13 aparelhos com kits de smart TV, celulares, cigarros eletrônicos, anabolizantes. Até uma lista de pedidos de entrega por restaurantes foi encontrada dentro da cela. 

Sérgio Cabral foi condenado em 22 processos da Operação Lava Jato por lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa. Ao todo, a pena chega a 407 anos de reclusão.

O ex-governador tem um histórico de regalias na prisão. Ele já tinha estado preso em Bangu 8. 

*Estagiária do R7, sob supervisão 

Últimas