Com interdições em vias expressas, Rio entra em estágio de atenção
Há bloqueios na av. Brasil e na linha Amarela devido a queda de uma passarela e a uma operação policial na Cidade de Deus
Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*
O município do Rio entrou em estágio de atenção na tarde desta quarta-feira (24) após duas ocorrências simultâneas que prejudicam a mobilidade urbana.
De acordo com o COR (Centro de Operações do Rio), há interdições nos dois sentidos da avenida Brasil, na altura de Cordovil, na zona norte, devido ao desabamento de uma passarela na via.
O COR também informou que, até às 19h desta quarta, o engarrafamento já chegava a 80 km no Rio.
No sentido centro, o desvio de veículos é feito pela avenida Meriti, enquanto no sentido zona oeste, é feito pela rodovia Washington Luiz.
Segundo a CET-Rio, a melhor opção para os motoristas é seguir pela linha Vermelha, que está com o tráfego de caminhões autorizado após o bloqueio total da avenida Brasil.
A Guada Municipal reforçou a atuação no Largo de Benfica e nos cruzamentos da Avenida Pastor Martin Luther King com a Avenida Monsenhor Félix e com a Estrada do Colégio, para melhorar a fluidez do trânsito para quem trafega para o centro e zona norte.
No momento, há congestionamentos no sentido Baixada Fluminense, entre São Cristovão e o Galeão, do Parque das Missões até Duque Caxias, no acesso a Dutra e do Fundão até o Caju, em direção ao centro da cidade.
A linha Amarela também apresenta bloqueios nas proximidades da rua Edgard Werneck, na comunidade Cidade de Deus, onde está ocorrendo uma operação policial. A melhor alternativa para trafegar entre os bairros de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, na zona oeste, é pela estrada dos Bandeirantes. Da Barra para o centro, as opções são o Alto da Boa Vista e autoestrada Lagoa-Barra.
Cidade de Deus
Durante um patrulhamento na comunidade Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) foram atacados com tiros, na manhã desta quarta (23).
De acordo com testemunhas, o confronto ocorreu após a tentativa de retomada do controle da região pelo traficante Edivaldo Leite, que foi libertado da prisão depois de conseguir um Habeas Corpus em dezembro de 2017.
*Sob supervisão de PH Rosa