Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: passarela desaba após colisão de caminhão na avenida Brasil

Acidente aconteceu na altura de Cordovil, na zona norte; via foi interditada e uma vítima ficou presa às ferragens e morreu

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

Passarela caiu sobre caminhão na avenida Brasil
Passarela caiu sobre caminhão na avenida Brasil Passarela caiu sobre caminhão na avenida Brasil

A avenida Brasil foi totalmente interditada, por volta das 14h20 desta quarta-feira (24), após a queda de uma passarela. Segundo o COR (Centro de Operações Rio), a estrutura desabou na altura de Cordovil, zona norte do Rio. Por causa da ocorrência, o municípío entrou em estágio de atenção.

O COR também afirmou que, até às 19h desta quarta, o engarrafamento já chegava a 80 km no Rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros informou ao R7 por telefone, o desabamento ocorreu após um caminhão colidir com a estrutura. Ainda de acordo com a corporação, uma vítima presa nas ferragens foi atendida por agentes dos quartéis de Irajá e Parada de Lucas, mas morreu no local.

Imagens capturadas pelo helicóptero da Record TV Rio mostram a passarela caída em cima do veículo, que está com a caçamba levantada. Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, confirmou que a caçamba estava levemente levantada e que ela atingiu a estrutura.

Publicidade

A Polícia Militar informou que o BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas) está patrulhando a via a fim de evitar roubos aos veículos que ficaram presos antes dos bloqueios. Agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal atuam na região e nas vias alternativas no controle de trânsito.

Estágio de atenção

Publicidade

De acordo com o COR, a cidade entrou em estágio de atenção nesta tarde devido aos bloqueios na avenida Brasil e na linha Amarela. Na via expressa que liga o centro e a zona norte à Barra da Tijuca, as interdições ocorrem por causa de um tiroteio na Cidade de Deus.

Veja imagens:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.