Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Comerciante atingido por bala de borracha em protesto no Rio fica cego de um olho e vai à Justiça

Ele disse que gastou R$ 12 mil com o tratamento e pedirá indenização ao Estado

Rio de Janeiro|Do R7, com RJ no Ar

Oliveira foi atingido por bala de borracha no olho esquerdo
Oliveira foi atingido por bala de borracha no olho esquerdo

O comerciante Marco André Oliveira, de 48 anos, atingido por um tiro de bala de borracha no olho esquerdo, durante o protesto do dia 20 de junho, no centro do Rio, ficou cego. Segundo Oliveira, o tiro foi disparado por um policial militar do Batalhão de Choque. Ele gastou R$ 12 mil no tratamento e disse que vai pedir na Justiça indenização por danos físicos e morais.

Na ocasião, Marco se dirigia para o metrô da Central do Brasil, no centro, quando sentiu uma explosão no rosto. Ele buscou atendimento no Hospital Municipal Souza Aguiar, também no centro da cidade, mas foi encaminhado para a Policlínica de Botafogo, na zona sul, onde foi tratado. O comerciante foi medicado, mas, após três semanas, os médicos notaram um descolamento da retina e optaram por uma cirurgia. Marco acabou perdendo a visão do olho esquerdo. Ele vai processar o governo do Estado.

— No caso, acionar o Estado por um erro cometido por um servidor dele é exercer cidadania. Se eu não fizer isso, eu vou estar passando uma mensagem pela metade para os meus filhos.

Em nota, a Polícia Militar disse que ainda não foi informada sobre o que aconteceu com o comerciante, mas que está disposta a conversar com ele. Marco André aceitou o convite. A assessoria da PM também informou que deixou de usar balas de borracha nas manifestações em setembro passado.

Assista à reportagem:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.