'Comlurb se mantém inflexível', afirmam garis do Rio, que fazem passeata nesta terça-feira (5)
Após interromper greve para prestar serviços em decorrência da chuva na cidade, categoria retoma paralisação e busca acordo
Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Os garis do Rio de Janeiro realizam uma passeata no centro do Rio, na manhã desta terça-feira (5). Segundo a categoria, mesmo depois de interromper a greve para prestar serviço em decorrência da chuva, "a Comlurb se mantém inflexível e não aceita abrir nova negociação".
Ainda segundo o sindicato da categoria, a prefeitura da cidade ainda não manifestou interesse em resolver o impasse. Não há uma assembleia definida e a greve vai continuar até que haja um novo acordo ou julgamento da Justiça.
Os trabalhadores retomaram a greve ontem, após suspensão temporária.
Em nota, a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) afirmou que a greve tem dificultado a saída de caminhões de coleta domiciliar, com grupos na porta das unidades e ameaças aos funcionários que querem trabalhar. A companhia faz um alerta à população para que não acumule lixo nas ruas desnecessariamente.
"A Comlurb reitera o apelo para que os sacos de lixo sejam colocados para fora apenas nos dias tradicionais de recolhimento de cada rua. Se os dias do serviço são às segundas, quartas e sextas, os resíduos devem ser dispostos apenas nesses dias. O mesmo vale para quem tem a coleta na porta de casa às terças, quintas e sábados", destacou.
A empresa ainda disse que a coleta domiciliar tem sofrido atrasos pontuais, mas que os roteiros vêm sendo cumpridos em 100% em todas as regiões da cidade.
Leia também
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa
















