Concentração de ato bolsonarista no Rio tem bandeiras dos EUA e faixas contra STF
Manifestação da oposição foi convocada na Praia de Copacabana e contou com participação do senador Flávio Bolsonaro
Rio de Janeiro|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, participou do ato bolsonarista convocado para este domingo (7) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Em vídeo publicado nas redes sociais, Flávio disse — vestindo uma camiseta com o rosto de seu pai e a frase “Bolsonaro 2026” — que o grupo vai “mostrar pro mundo que defende a liberdade”. Os manifestantes exibiram bandeiras dos Estados Unidos e faixas com frases contra o STF (Supremo Tribunal Federal).
Neste domingo (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, ao lado de autoridades em Brasília. Acompanham a cerimônia na capital federal o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o vice-presidente, Geraldo Alckmin.
Reprodução/Agência Estado - 7.9.2025
Mais cedo, o senador postou um vídeo de Bolsonaro para chamar apoiadores para o ato. “Presidente Bolsonaro convocando para o 7/Set”, escreveu na primeira linha da publicação.
Mas explicou na sequência: “O vídeo é do ano passado”. As publicações dos filhos do ex-presidente, usando suas imagens e falas, foram pivô da ordem de prisão domiciliar do ex-chefe do Executivo.
Durante o ato bolsonarista em Copacabana, apoiadores do ex-presidente carregaram faixas com inscrições “Fim da ditadura do STF”; “Senadores omissos, + moral e - Moraes”; “Anistia já”; “Fora Moraes”; e “fora Lula”. Aliados de Bolsonaro também levaram bandeiras dos Estados Unidos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













