Rio de Janeiro Confronto entre traficantes entra no 6º dia no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio de Janeiro

Confronto entre traficantes entra no 6º dia no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio de Janeiro

PM informou que segue atuando em Vila Isabel e no morro São João, reforçando policiamento nos acessos às duas comunidades

  • Rio de Janeiro | Gabriel Pieroni, do R7*

Polícia reforçou policiamento nas regiões envolvidas no confronto

Polícia reforçou policiamento nas regiões envolvidas no confronto

Reprodução/Record TV Rio

O confronto entre traficantes rivais no morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio, chegou ao sexto dia seguido na manhã desta segunda-feira (16). Criminosos do morro do São João, no Engenho Novo, invadiram a comunidade na última quarta-feira (11).

A Polícia Militar informou que segue atuando de forma permanente no morro dos Macacos e São João e também reforçando o policiamento nos acessos às duas comunidades, próximas geograficamente e rodeadas por áreas de mata.

No último sábado (14), agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) realizaram uma operação no morro de Vila Isabel, visando controlar os confrontos entre criminosos e localizar possíveis esconderijos. 

Moradores utilizam as redes sociais para relatar o uso de bombas e granadas. Um homem foi baleado e morreu nos primeiros dias do confronto. A vítima, identificada como Eduardo da Cruz Guimarães, de 28 anos, foi atingida por um tiro na perna após sair da casa de um amigo. Como o confronto durou a noite toda, Eduardo foi socorrido ao amanhecer, mas não resistiu aos ferimentos e chegou ao Hospital do Andaraí sem vida.

A SME (Secretaria Municipal de Educação) informou que nove escolas da região estão fechadas nesta segunda e todas as unidades escolares estão prestando atendimento remoto.  A Clínica da Família Recanto do Trovador e CMS Maria Augusta Estrella estão funcionando apenas com atividades internas. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas