Logo R7.com
RecordPlus

Copacabana tem vans para o Corcovado a partir desta terça

Os veículos partem de 15 em 15 minutos da praça do Lido para o Cristo Redentor

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Um ponto de van com destino ao Corcovado começa a funcionar nesta terça-feira na praça do Lido, em Copacabana
Um ponto de van com destino ao Corcovado começa a funcionar nesta terça-feira na praça do Lido, em Copacabana Agncia O Dia/Alexandre Vieira

A partir desta terça-feira (3), os interessados em visitar o Cristo Redentor podem embarcar em vans autorizadas pela prefeitura na praça do Lido, em Copacabana, na zona sul do Rio.

Até então, as vans para o Corcovado só saíam do Largo do Machado, também na zona sul. De acordo com o secretário municipal de governo, Rodrigo Bethlem, o novo ponto foi escolhido por causa do grande número de hotéis no bairro.


— As vans partindo do Lido vão oferecer mais conforto para os turistas, pois grande parte do parque hoteleiro do Rio fica em Copacabana.

As vans seguirão diariamente, das 8h às 17h, em direção ao Corcovado. Entre os dias 3 e 16 de dezembro, o embarque de passageiros será feito de 15 em 15 minutos. O serviço será prestado pela mesma concessionária que já faz a linha Largo do Machado X Corcovado, que continua operando normalmente.

O valor do ingresso é o mesmo dos carros do Largo do Machado: R$ 39 na baixa temporada e R$ 49 na alta temporada. De início, as vendas só poderão ser feitas presencialmente, no local de embarque. Mas, segundo a prefeitura, em breve a compra também poderá ser feita pela internet, no site www.paineirascorcovado.com.br.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.