Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreógrafo da Mocidade diz ter sido vítima de racismo no Rio

Nas redes sociais, George Louzada relatou que foi seguido pelo gerente de um supermercado em Madureira quando fazia compras

Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*

Em rede social George afirmou ter sido seguido
Em rede social George afirmou ter sido seguido Em rede social George afirmou ter sido seguido

O diretor da ala das passistas da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, George Louzada, afirmou ter sido vítima de racismo na última quinta-feira (13) em um supermercado em Madureira, na zona norte do Rio.

Vigilante de shopping depõe em caso de agressão contra jovem no RJ

Ao R7, ele disse que foi até o local que fica perto de casa, onde é cliente frequente, e foi seguido por um gerente.

“Como eu ia pegar pouca coisa, não peguei carrinho e fui botando as compras na bolsa. Foi quando percebi que toda vez que eu parava, ele vinha atrás e parava uns dois metros de mim. Às vezes ele passava e ficava olhando dentro da minha bolsa. Mas eu só percebi depois que ele fez várias vezes.”

Publicidade

Depois de seguir o jovem uma vez, o gerente voltou acompanhado do segurança do estabelecimento.

“O segurança deve ter me reconhecido e passou direto e foi pra portaria. Esse senhor continuou me seguindo. Quando eu já tava indo para o caixa o gerente ficou onde estava. Quando terminei de passar as compras, eu peguei a bolsa pelo fundo para verem que não tinha nada dentro”.

Publicidade

Quando terminou as compras, George voltou ao mercado para falar com o gerente.

“Depois de pagar, eu tornei a entrar e fui onde ele estava e questionei porque ele estava me seguindo. Mostrei a nota e falei que ele não tinha direito de me coagir e me perseguir presumindo que eu ia roubar alguma coisa."

Publicidade

O diretor de ala foi à 29ª DP (Madureira) onde registrou o caso.

Em nota, a Mocidade Independente de Padre Miguel disse que repudia qualquer tipo de discriminação racial, homofóbica, social ou de gênero.

Já a rede Supermarket informou que tomou providências legais sobre o caso e se colocou à disposição de George para o que for necessário.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.