Coronavírus: projeto esportivo faz entregas para grupo de risco no RJ
Em meio à pandemia, time de basquete em Queimados, na Baixada, precisou paralisar as aulas, mas buscou outro serviço para ajudar a população
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Em meio à pandemia do novo coronavírus, um projeto social que oferece aulas de basquete em Queimados, na Baixada Fluminense, se mobilizou para ajudar pessoas que estão no grupo de risco da covid-19. A iniciativa foi o tema da estreia do quadro Cidade Alegre, do Balanço Geral RJ, criado para mostrar inciativas relevantes da população carioca.
Em entrevista ao repórter Daniel Toco, o idealizador do grupo, Bruno Space, contou que, durante a paralisação das atividades devido ao isolamento social, decidiu formar uma rede de solidariedade, que envolve entrega de compras em residências, evitando que as pessoas mais vulneráveis à doença saiam de casa:
"Primeira coisa que veio na cabeça, quando falaram que os idosos não poderiam sair de casa, pensei nas minhas alunas e que poderia fazer algo para ajudar", disse Bruno.
A dona de casa Marilene Xavier, de 63 anos, é uma das pessoas que foi atendida pelo time de solidariedade. Ela contou que a ideia do projeto foi de grande ajuda, já que ela cuida da mãe, que tem 90 anos, e ainda da filha com necessidades especiais, que está em tratamento no INCA (Instituto Nacional do Câncer).
Assista ao vídeo:















