Coronavírus: RJ lança painel que mostra evolução de casos 

Entre os dados estão casos confirmados e mortes em decorrência da covid-19. Números estão organizados por município, faixa etária e gênero de pacientes

Mapa de casos da covid-19 pode ser consultado pela internet

Mapa de casos da covid-19 pode ser consultado pela internet

Divulgação

Foi lançado, nesta terça-feira (31), o serviço de monitoramento online que mostra a evolução da pandemia do novo coronavírus no Estado do Rio. Entre os dados apontados no mapa da Secretaria de Estado de Saúde estão os casos confirmados e as mortes em decorrência da covid-19.

De acordo com a última atualização da plataforma, às 15h20, havia 23 mortes confirmadas e outras 49 em investigação. Dentre os 708 casos da doença, 107 pacientes estão internados no Estado.

Além disso, todos os números estão organizados por município, faixa etária e gênero dos pacientes. (clique aqui para acessar)

Segundo o secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos, a iniciativa tem como objetivo dar mais transparência  à população no enfrentamento da pandemia.

‘’Manter a população informada também é uma maneira de combater e prevenir o coronavírus. Toda a equipe técnica da SES está empenhada em disponibilizar as melhores ferramentas para que haja um acesso unificado e simples à informação. É um momento que precisamos informar mais e melhor, assim como tem feito a imprensa, que vem, mais uma vez, demonstrando seu papel fundamental”, disse Santos.