Coronel da PM morre após ser baleado em ataque no Rio
Comandante do batalhão do Méier é o 111º policial militar a morrer no RJ
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio
O comandante do batalhão do Méier (3º BPM), coronel Luís Gustavo Teixeira, morreu após ser baleado em um ataque na tarde desta quinta-feira (26) no Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio. Segundo informações de colegas, o agente seguia para a unidade em um carro descaracterizado e foi abordado por criminosos. O coronel é o 111º PM a morrer em 2017 no Estado.
No twitter, a Polícia Militar informou que o agente foi alvo de um atentado. O motorista do veículo também foi baleado. As informações preliminares apontam que cerca de 17 disparos atingiram o veículo.
"A polícia caminha para um colapso", diz especialista
As duas vítimas foram levadas para o Hospital Salgado Filho, no Méier. O estado de saúde do motorista, que foi identificado como o cabo da PM Ney Filho, é estável. O policial foi encaminhado para o centro cirúrgico da unidade.
Segundo o COR (Centro de Operações Rio), uma faixa da rua Lins de Vasconcelos foi interditada por volta das 13h. No twitter, o COR pediu que as pessoas evitem a região.
A DH (Divisão de Homicídios da Capital) assumiu as investigações do caso e agentes já estão no local para realizarem a perícia do veículo.
Tiroteio em comunidade
Um intenso tiroteio assustou moradores do morro do Amor nesta tarde no Complexo do Lins. Segundo o comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) local, houve confrontos entre traficantes da região e policiais da unidade. O Disque-Denúncia recebeu informações de que o grupo que atacou o coronel seria desta comunidade.
Veja o resgate do comandante: