Maria do Carmo, de 78 anos, está desaparecida
Reprodução/Record TV RioO CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) continua as buscas, nesta sexta-feira (27), pela idosa que foi arrastada pela correnteza após parte da casa dela desabar em um canal em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Maria do Carmo Basílio, de 78 anos, está desaparecida desde às 8h, de quinta-feira (26), depois que uma forte chuva atingiu grande parte do território fluminense.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Veja também
-
Rio de Janeiro
Polícia do Rio diz que preso após perseguição com dois baleados foi reconhecido por vítima de roubo
-
Rio de Janeiro
Fiscalização encontra cocaína em quase 2.000 latas de tinta no porto de Itaguaí (RJ)
-
Rio de Janeiro
PF e PM prendem seguranças do novo 02 da milícia que ordenou ataques a ônibus no Rio
De acordo com o porta-voz do CBMERJ, major Fábio Contreiras, a corporação empenha equipes, embarcações e drones no leito do canal Caboclo e do rio Pavuna. "As buscas não têm previsão de término, continuam tanto de manhã como à noite".
Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostrou o momento em que o muro caiu e a idosa foi levada pela força da água.
De acordo com vizinhos, a prefeitura estava fazendo uma obra no local e, por isso, o muro já estava inclinado antes das chuvas. Eles afirmaram que Maria havia reclamado que a estrutura estava cedendo.
A Secretaria de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias informou que o canal onde a idosa caiu está em obras. Na fase atual, segundo a nota, o canal está recebendo galerias de concreto armado, em um trecho de 960 metros.
* Sob supervisão de Bruna Oliveira