Corpo de mulher arrastada por enxurrada será enterrado no RJ
Temporal que atingiu Caxias, na Baixada Fluminense, deixou 150 famílias desalojadas. Governador em exercício visitará áreas afetadas
Rio de Janeiro|Do R7
O corpo de Fátima Marina Fernandes de Carvalho, de 61 anos, que morreu durante o temporal que deixou 150 famílias desalojadas em Caxias, na Baixada Fluminense, será enterrado no Cemitério da Taquara, na mesma região, na tarde desta quinta-feira (24).

A mulher e a sobrinha foram arrastadas pela enxurrada na terça (22). Um vídeo registrado por moradores flagrou o momento em que a jovem foi levada pela força da água.
Em meio ao cenário de destruição, ao menos três casas desabaram. Uma das localidades mais afetadas foi Xerém, onde carros ficaram debaixo d'água.
O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, e o prefeito de Caxias, Washington Reis, devem fazer uma visita às áreas atingidas pela chuva ainda hoje.
Medidas
A prefeitura informou que será publicado um decreto oficial declarando estado de calamidade ainda hoje. Segundo o munício, a medida visa agilizar a compra de apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida para quatro famílias desabrigadas, além de agilizar a distribuição dos auxílios.
Para o atendimento de desalojados, o município montou pontos de apoio em Xerém e nos bairros Santo Antônio e Carreteiro.
O Estado se comprometeu a enviar 100 kits de limpeza e cestas básicas, além de 1000 colchões, para auxiliar na higienização das casas afetadas e para o retorno das famílias atingidas, assim que houver condições favoráveis de segurança e saúde nesses locais.
