Rio de Janeiro Temporal deixa desabrigados e causa morte em Caxias (RJ)

Temporal deixa desabrigados e causa morte em Caxias (RJ)

Um dos locais mais afetados pela chuva foi o município de Xerém, onde carros foram arratados pela enxurrada, na noite de terça (22)

O município de Duque de Caxias foi um dos mais afetados pelo temporal que atingiu a Baixada Fluminense na noite de terça-feira (22). A prefeitura confirmou a morte uma mulher e o desabamento de três casas durante a chuva forte.

Chuva deixou cenário de destruição em Xerém

Chuva deixou cenário de destruição em Xerém

João Cassiano/Arquivo pessoal - 23.12.2020

A vítima fatal foi identificada como Fátima Marina Fernandes de Carvalho, de 61 anos. Ainda há uma segunda mulher sendo procurada nesta manhã, segundo moradores.

A enxurrada arrastou carros e causou um cenário de destruição pela cidade. O distrito de Xerém foi mais afetado, principalmente os bairros Carreteiro, Santo Antônio, Vila Canaã, Barreiros e Vila Urussaí.

De acordo com o município, as sirenes de alerta para temporal foram acionadas para os moradores. Um volume de 200 mm de água atingiu o município de Caxias na noite de terça e há previsão de mais chuva para esta quarta. 

Carros foram arrastados

Carros foram arrastados

João Cassiano/Arquivo pessoal - 23.12.2020

A prefeitura disse que está montando pontos de apoio para o trabalho de cadastro e auxílio à população desabrigada.

Em consequência da chuva, as quedas de barreiras e de uma árvore na Praça do Pedágio interromperam o trânsito na rodovia Washington Luiz e provocou um longo engarrafamento nesta manhã. 

Últimas