Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Corpos de duas crianças são retirados dos escombros na Muzema

Com a retirada dos dois corpos, resta apenas uma única pessoa para ser encontrada. Número de vítimas fatais chega a 22 pessoas

Rio de Janeiro|Márcio Neves, do R7 com Agência Brasil

Equipes resgataram corpos de duas crianças no fim da tarde deste sábado (20)
Equipes resgataram corpos de duas crianças no fim da tarde deste sábado (20)

Neste sábado (20), equipes do Corpo de Bombeiros retiraram os corpos de mais duas duas crianças, do sexo masculino. Com isto, subiu para 22 o número de mortos dos prédios que desmoronaram na Muzema, na zona oeste do Rio, na sexta-feira (12).

Leia mais: Vítimas de desabamento no Rio não vão à polícia por medo da milícia

Com os dois corpos encontrados hoje, sobe para 22 o número de mortos no desabamento dos prédios, que caíram na manhã do último dia 12. O Corpo de Bombeiros não informou o nome dos dois meninos retirados dos escombros.

Passados sete dias do desabamentos, também nesta tarde, os bombeiros passaram a utilizar máquinas para remover blocos de concreto e acelerar o trabalho de buscas. Um guindaste com capacidade de levantar as lajes de concreto, vai dar acesso as equipes em locais que ainda não foram possíveis serem acessados.


Leia também

Segundo o Corpo de Bombeiros, com a localização dos corpos das duas crianças, agora, falta localizar uma pessoa que está desaparecida.

Demolição e ações de zeladoria


A prefeitura do Rio anunciou que vai demolir imediatamente três prédios ao lado dos imóveis que desabaram, assim que terminarem os trabalhos de resgate. Outros 15 prédios poderão ser demolidos também, pois não contam com licença de construção.

Em paralelo ao avanço das equipes de resgate, e o ao trabalho de demolição, a Prefeitura do Rio de Janeiro tem desenvolvido uma série de atividades na região do desabamento.


Três vítimas ainda continuam internadas em hospitais municipais do Rio de Janeiro e familiares das vítimas fatais tem recebido atendimento da Coordenadoria Geral de Cemitérios e Serviços Funerários (CGCS) para suporte quanto ao enterro do parentes mortos na tragédia.

Além disto 61 famílias foram atendidas, sendo elas 38 desalojadas e 14 desabrigadas desde o acidente. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde também estão de plantão na região e tem feito atendimentos para bombeiros que precisem de assistência durante os trabalhos e pessoas com sintomas de estresse emocional.

Ações de zeladoria já retiraram mais de 20 toneladas de entulho do local e equipes trabalham para desobstruir galerias pluviais e restabelecer os serviços de água e esgoto na comunidade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.