Correios suspendem taxa extra após redução de roubo de carga no RJ
Valor deixará de ser cobrado a partir do dia 16 de novembro; presidente da empresa afirmou que acredita no trabalho realizado pela Intervenção Federal
Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*
Os Correios decidiram suspender, nesta segunda-feira (22), a taxa de R$ 3 cobrada pela empresa para encomendas enviadas para o Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner, durante uma entrevista coletiva no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) ao lado do secretário de Segurança Pública, Richard Nunes.
O valor, que era cobrado com a justificativa de garantir a integridade dos funcionários, vai deixar de valer a partir do dia 16 de novembro.
Tribunal autoriza Correios a cobrar taxa por encomenda no Rio
Ao anunciar a extinção da taxa, Fortner ressaltou que acredita no trabalho realizado pela Intervenção Federal.
— A confiança dos Correios, como instituição pública, no trabalho do Gabinete de Intervenção Federal significa a remoção da taxa hoje e acreditamos que ela será permanente.
Leia também
Implementada em março, o valor passou a ser cobrado, segundo a empresa, por causa dos “contundentes problemas relacionados à segurança pública”, o que teria provocado impacto nos gastos dos Correios com a segurança dos empregados, encomendas e agências.
De acordo com o secretário Richard Nunes, o índice de roubo de cargas vem apresentando redução desde maio.
— Em outubro do ano passado, tivemos mais de 900 casos de roubo de cargas no Estado. Este ano, não teremos mais do que 600 ocorrências, o que representa uma redução de 33%. Esses resultados vieram para ficar.
Assista ao vídeo:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira