Covid-19: Homens de 73 anos são vacinados no Rio nesta quinta (25)
Novo calendário da prefeitura prevê imunização de idosos com 66 anos até o dia 10 abril
Rio de Janeiro|Inácio Loyola Do R7*
O município do Rio de Janeiro aplica a primeira dose da vacina contra a covid-19 em homens com 73 anos nesta quinta-feira (25). O grupo prioritário será atendido em postos de saúde e centros municipais de saúde das 8h às 17h.
A vacinação também ocorre no Planetário da Gávea; no Museu da República, no Catete; no Tijuca Tênis Clube; na Casa Firjan; e na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme.
O Corpo de Bombeiros ainda disponibilizou três quartéis como pontos de vacinação: Humaitá e Copacabana, na zona sul, e o Grupamento de Busca e Salvamento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

O sistema drive-thru funciona, das 9h às 15h, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
Na Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), o atendimento dentro do carro é exclusivo para idosos que vão receber a segunda dose da vacina. Na data agendada para o retorno, é necessário levar o comprovante da primeira dose e documento de identidade.
Já para quem busca a primeira dose da vacina, o posto para pedestres é acessado pelo portão 1 da universidade.
De acordo com o novo cronograma da prefeitura, a população com 66 anos será vacinada até o dia 10 de abril. O cumprimento do calendário depende da chegada de novas doses distribuídas pelo Ministério da Saúde.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira















