Rio de Janeiro Covid-19: Rio começa aplicar dose de reforço em idosos

Covid-19: Rio começa aplicar dose de reforço em idosos

Idosos que residem em Instituições de Longa Permanência serão os primeiros; é preciso ter tomado 2ª dose há pelo menos seis meses

Terceira dose para idosos vai até outubro

Terceira dose para idosos vai até outubro

ÉRICA MARTIN/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO/31.08.2021

A Prefeitura do Rio começa a aplicar a terceira dose da vacina contra covid-19 nesta quarta-feira (1º). Os primeiros a receberem a dose de reforço serão os idosos que residem em ILPs (Instituições de Longa Permanência), que serão imunizados entre 1ª e 10 de setembro, nas próprias instituições. Estão elegiveís os idosos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos seis meses.

Os demais idosos tomam a terceira dose a partir do dia 13 de setembro, seguindo calendário por idade até 30 de outubro. Esse grupo deve ter recebido a segunda dose há pelo menos três meses.

Pessoas imunossuprimidas também serão incluídas no grupo da terceira dose com aplicação a partir de 15 de setembro. A dose de reforço pode ser aplicada 28 dias após a última dose do esquema vacinal básico. Não haverá calendário por idade para este grupo.

Alteração no calendário

Para esta quarta-feira (1º) também estava prevista a vacinação de adolescentes com 16 anos ou mais, mas segundo a Prefeitura do Rio, não será possível vacinar o grupo devido a falta de entrega de novas doses por parte do Ministério da Saúde.

Serão vacinadas, então, pessoas com 40 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com deficiência com 12 anos ou mais e aplicação de segunda dose.

*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas