Rio de Janeiro Covid-19: Rio deve antecipar os feriados e adotar novas restrições

Covid-19: Rio deve antecipar os feriados e adotar novas restrições

Prefeito Eduardo Paes pede ao Governador Cláudio Castro que medidas passem a valer por toda Região Metropolitana do Rio

A Prefeitura do Rio deve adotar medidas mais restritivas contra a covid-19 na próxima semana. Em uma rede social, o prefeito Eduardo Paes anunciou que se reunirá com o comitê científico para definir as novas restrições na segunda-feira (22). Segundo ele, a antecipação dos feriados do mês de abril certamente será uma delas.

Rio deve restringir mais os horários de estabelecimentos

Rio deve restringir mais os horários de estabelecimentos

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Na abertura do novo Bioparque, na quinta da Boa Vista, zona norte do Rio, Paes disse que pode trazer novidades nesta sexta-feira (19), quando será divulgado um novo Boletim Epidemiológico da Covid. A princípio, as medidas adotadas na semana passada valerão até a meia-noite da próxima segunda.

Em conversa com o governador em exercício, Cláudio Castro, Eduardo Paes pediu que as mudanças possam valer para, pelo menos, toda a Região Metropolitana do Rio.

Paes fala sobre a mudança nas redes sociais

Paes fala sobre a mudança nas redes sociais

Reprodução/Twitter

Foram confirmados 215.263 casos de covid-19 no Rio desde o início da pandemia até esta quarta-feira (17). Ao todo, são 19.532 óbitos. Com o avanço de infectados nas últimas semanas, a Prefeitura determinou, no dia 12 de março, a proibição da permanência das pessoas em vias públicas de 23h às 5h e a realização de eventos e festas em áreas públicas e particulares. Além disso, o serviço nas praias e na orla marítima pode funcionar apenas até 17h.

Já bares e restaurantes, tiveram o funcionamento estendido até às 21h, após diversos protestos da categoria. Todos os estabelecimentos passaram a funcionar com 40% da capacidade, mas com a esta atualização das restrições, há a possibilidade de se endurecer ainda mais as medidas. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas