Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: Rio tem 22,8% da população com dose de reforço

Pessoas com 55 anos ou mais que tomaram segunda dose ou dose única há três meses recebem terceira dose nesta segunda (3)

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Rio de Janeiro tem 22,8% da população total vacinada com dose de reforço
Rio de Janeiro tem 22,8% da população total vacinada com dose de reforço Rio de Janeiro tem 22,8% da população total vacinada com dose de reforço (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A cidade do Rio de Janeiro tem 22,8% da população total com doses de reforço contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (3), pessoas com 55 anos ou mais recebem a terceira dose.

É preciso ter sido vacinado com a segunda dose ou a dose única há, pelo menos, três meses para receber o imunizante. Também estão sendo vacinados os pacientes com alto grau de imunossupressão que tenham 12 anos ou mais e as pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses.

No Rio, já receberam a dose de reforço 1,54 milhão de pessoas. O número representa 29,1% da população adulta.

Já com a segunda dose, foram imunizados 80,7% da população total e 96,7% da população adulta.

Além de oferecerem a terceira dose, as unidades seguem aplicando a segunda em pessoas com 12 anos ou mais, respeitando o intervalo de cada fabricante: 12 semanas para AstraZeneca, 28 dias para CoronaVac e 21 dias para Pfizer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.