Cremerj apura morte de advogada de MC Poze após lipoaspiração
A médica responsável pelo procedimento cirúrgico já foi condenada pela Justiça pela morte de outra paciente
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) abriu uma sindicância, nesta terça-feira (19), para apurar a morte da advogada Silvia Oliveira Martins, a Silvia Olly, que era conhecida por atuar na defesa do cantor MC Poze, após uma lipoaspiração, no Rio de Janeiro.
O corpo de Silvia foi sepultado no cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na zona oeste da capital fluminense, na segunda-feira (18).
A advogada morreu, aos 40 anos, em um hospital particular de Campo Grande, no último domingo (17). Ela precisou ser internada ao apresentar complicações decorrentes do procedimento cirúrgico.
A hidrolipo HD na barriga e nas costas havia sido realizada na última sexta (16), em Laranjeiras, na zona sul do Rio, e a paciente recebeu alta no dia seguinte. Ao retornar para casa, Silvia começou a passar mal.
Amigo da vítima, Sérgio Castro disse que a advogada deu entrada na unidade de saúde com falta de ar. De acordo com informações da Record TV, Silvia morreu por choque hemorrágico.
Em entrevista ao Balanço Geral RJ, Sérgio, que também é advogado, afirmou que Silvia já conhecia a médica responsável pelo procedimento e confiava no trabalho dela.
Depois do ocorrido, o amigo contou ter descoberto que a profissional responde a diversos processos no TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).
Em 2022, a médica Geysa Leal Corrêa chegou a ser condenada pela Justiça de Niterói a dois anos, com penas alternativas. Ela havia sido denunciada pelo MPRJ (Ministério Público do Rio) pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) devido à morte de outra paciente, em julho de 2018.
Em nota, a defesa de Geysa afirmou que a médica lamenta a morte de Silvia. "Ao que consta a paciente foi vitimada por uma fatalidade, que nada tem haver com qualquer falha da profissional, mas que maiores detalhes só poderão ser fornecidos, quando tivermos mais informações sobre o caso".
