Criança atingida por bala perdida está em estado grave no Rio
Menino de 11 anos passou por uma cirurgia e está internado na UTI pediátrica do Hospital Municipal Albert Schweitzer
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
O menino de 11 anos atingido por uma bala perdida na comunidade Vila Aliança, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, passou por uma cirurgia e permanece internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica do Hospital Municipal Albert Schweitzer, segundo boletim médico divulgado neste sábado (11).
Laudo aponta 257 disparos em ação do Exército que matou 2 no RJ
A criança ficou ferida nas costas durante um confronto entre criminosos e PMs em uma operação realizada pelo 14º BPM (Bangu). Testemunhas disseram que a polícia chegou ao local atirando e o menino, que estava na rua, acabou atingido.
Segundo dados do laboratório Fogo Cruzado, nove crianças foram baleadas no Grande Rio em 2019, sendo que duas delas morreram.
Outros baleados na operação
Na ação, segundo a polícia, um suspeito morreu e outro foi baleado. Mas, em uma rede social, moradores afirmaram que a vítima fatal era um mototaxista e que ele não tinha envolvimento com o crime.
Leia também
Após o ocorrido, manifestantes atearam fogo em objetos durante um protesto no interior da comunidade.
Ainda de acordo com os militares, três pistolas e drogas foram apreendidas na operação. O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande).