Criança espera por cirurgia no pulmão para retirada de peça de metal que engoliu
Após o incidente, a menina de dez anos desenvolveu complicações respiratórias
Rio de Janeiro|Do R7, com Balanço Geral

Uma menina de dez anos espera cirurgia para retirada de uma peça de metal de seu pulmão. Há mais de um ano, Alessandra Pifano brincava com uma embalagem de fio dental em casa, em Honório Gurgel, zona norte do Rio, quando, sem querer, engoliu a peça que corta a linha, que vem acoplada ao produto.
Desde então, a menina passou a sofrer com problemas respiratórios. Em maio deste ano, após passar por conultas médicas, concluiu-se que a pecinha só poderia ser retirada de Alessandra por meio de cirurgia no pulmão.
Segundo a mãe da criança, Márcia Pifano, logo após o acidente, Alessandra vomitou e foi levada para emergência. Apesar de não pedir um exame de raio-X, o médico de plantão informou que a peça seria expelida naturalmente e que não havia grandes complicações.
Meses depois, Alessandra ficou gripada e uma radiografia foi pedida. Para surpresa de Márcia, o pequeno objeto permaneceu alojado no pulmão direito da criança. No Hospital da Aeronáutica, após ser novamente examinada, foi verificada a necessidade da cirurgia.
Semanas atrás, Alessandra apresentou um sangramento pelas vias aéreas. Márcia teme que o estado de saúde da filha piore.
Em nota, o Hospital da Aeronáutica disse que três especialistas — um pneumologista, um pediatra e um cirurgião pediátrico — fazem parte da equipe médica que acompanha Alessandra. Segundo a unidade de saúde, a cirurgia deverá ser feita em 22 de novembro no Hospital da Criança. A família da criança diz desconhecer a informação.
Assista ao vídeo:















