Criança morre após deslizamento de terra em Petrópolis
Segundo a prefeitura, barreira caiu na casa onde a criança estava após chuva; Defesa Civil recebeu 11 chamados no distrito da Posse
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7
A chuva que atingiu Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, deixou uma criança morta. Segundo a prefeitura da cidade, a Defesa Civil municipal e o Corpo de Bombeiros receberam 11 chamados só na manhã desta quinta-feira (8).
De acordo com o governo municipal, a criança morreu após a casa onde estava ser atingida por um deslizamento no distrito da Posse. Na mesma residência, uma mulher foi socorrida para o hospital.
No município, há registros de deslizamentos na estrada União e Indústria, que está interditada; na pista sentido Rio da BR-040, que está interditada na altura do km 48; na rua Noêmia Alves Rattes e estrada do Brejal.
O prefeito Bernardo Rossi foi ao local do desabamento e recomendou que os moradores de áreas de risco se desloquem para lugares seguros.
Segundo o boletim do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), divulgado pela Prefeitura de Petrópolis, as condições de chuva moderada a forte em todo Estado permanecem. Os maiores acumulados estão na região serrana e na Costa Verde.