Logo R7.com
RecordPlus

Crivella apresenta frota de ônibus que começa a rodar na segunda (3)

Frota renovada tem veículos coloridos, para identificar melhor as linhas, wi-fi grátis e carregador para celular

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

  • Google News
Novos ônibus da frota da cidade começam a circular na próxima segunda (3)
Novos ônibus da frota da cidade começam a circular na próxima segunda (3)

O Rio de Janeiro vai receber 150 novos ônibus que começam a circular nas zonas norte e oeste da cidade a partir da próxima segunda-feira (3).

Os coletivos ganharam novas cores para facilitar a identificação das linhas e foram equipados com ar-condicionado, wi-fi gratuito, carregador de celular e câmera. Além disso, todos têm sistema de GPS para que os passageiros possam acompanhar, através do aplicativo Ônibus.Rio, a localização dos ônibus em tempo real.


A melhoria da frota faz parte do Termo de Ajuste de Conduta, firmado entre a Prefeitura do Rio e o Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio de Janeiro), que prevê a renovação e climatização total dos sete mil coletivos cariocas até 2020. Diariamente, quatro milhões de pessoas usam os ônibus como meio de transporte na cidade.

Mais mudanças pela frente


Segundo a Prefeitura, técnicos da Secretaria Municipal de Transportes trabalham no desenvolvimento de novo sistema de bilhetagem eletrônica que torne o processo de cobrança de passagens mais transparente.

O cartão Riocard também vai mudar e passará a se chamar Riocard Duo, com função também de cartão bancário, que poderá ser adquirido gratuitamente em uma loja do RioCard com CPF e número de Whatsapp.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.