Rio de Janeiro Crivella celebra 1º lugar em premiação para cidades inteligentes

Crivella celebra 1º lugar em premiação para cidades inteligentes

Prefeitura do Rio conquistou o prêmio nas categorias tecnologia e inovação e empreendedorismo

Marcelo Crivella

Taxi.Rio está entre os destaques em uma das categorias

Taxi.Rio está entre os destaques em uma das categorias

Divulgação / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro conquistou o primeiro lugar nas categorias tecnologia e inovação e empreendedorismo na Connected Smart Cities - Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis. O projeto tem como objetivo premiar empresas, entidades e governos que investem para tornar as cidades mais inteligentes e conectadas.

O prefeito Marcelo Crivella destacou a importância do prêmio e ressaltou o reconhecimento à qualidade dos serviços prestados pela prefeitura em benefício do município e dos cidadãos cariocas.

– A cidade inteligente é a que modela e presta serviços públicos levando em conta a experiência do usuário, ou seja, o pensamento, a expectativa e a necessidade dele.

Essa é a terceira vez que a prefeitura do Rio conquistou o primeiro lugar na categoria empreendedorismo. Já na tecnologia e inovação, a cidade recebeu o prêmio por oferecer à população 24% das conexões de banda larga com mais de 34 MB.

Em Mobilidade e Acessibilidade, a cidade ficou em 3° lugar nas três últimas edições. Entre os destaques está a plataforma Taxi.Rio, que conta com cerca de 22 mil taxistas cadastrados.

Em tecnologia para mobilidade, a cidade também se destaca pela atuação  do Centro de Operações Rio e por oferecer 5 km de transporte coletivo de massa por 100 mil habitantes.

    Access log