Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella diz que usará PPP para acabar com falta de 20 mil vagas em creches no Rio

Prefeito eleito também falou sobre uso da Guarda Municipal para segurança

Rio de Janeiro|Do R7

O prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella, falou em entrevista ao Balanço Geral RJ sobre como pretende eliminar déficit de 20 mil vagas de creches (crianças de dois e três anos) e de 40 mil vagas na pré-escola (crianças de quatro e cinco anos). Ele citou projeto realizado em Belo Horizonte por meio de PPP (Parceria Público-Privada).

Segundo Crivella, investidores construiriam as instalações das creches e ficariam responsáveis por sua manutenção. A prefeitura, diz Crivella, pagará a esses investidores uma "espécie de aluguel", que seria a amortização pela obra durante 20 anos e, com isso, as creches construídas passarão a ser da administração municipal. Crivella informou que os profissionais que atuarão nessas creches serão servidores da prefeitura.

O prefeito eleito também respondeu a pergunta sobre segurança pública. Ele falou sobre o uso da Guarda Municipal para segurança nas ruas do Rio e defendeu a volta da ronda escolar na porta das escolas.

— Oitenta por centro da Guarda Municipal vai fazer patrulamento ostensivo da cidade nos corredores comerciais, nas áreas turísticas, onde acontece o maior número de furtos, assaltos, de roubos de carros.

Publicidade

Crivella ainda comentou proposta para vendedores ambulantes que vivem hoje na informalidade. Ele propõe qualificar essa mão de obra para o mercado de trabalho — Sesc e Senai oferecerão bolsa e a prefeitura, estágio.

Assista à entrevista completa ao Balanço Geral RJ:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.