Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Crivella faz abertura de feira para pessoas com deficiência

Prefeitura do Rio montou espaço em evento para oferecer serviços e ações a favor de pessoas portadoras de deficiência

Rio de Janeiro|Do R7

Crivella participou da abertura da feira
Crivella participou da abertura da feira

O prefeito Marcelo Crivella abriu, nesta sexta-feira (7), a 2ª edição da Feira Cidade PCD, maior evento de inclusão, acessibilidade, orientação e mobilidade do Rio de Janeiro. No evento realizado em um centro de convenções da região central há um estande da Prefeitura do Rio, onde são oferecidos serviços e apresentadas ações em favor de pessoas com deficiência.

Segundo a prefeitura, o espaço montado na feira são divulgados projetos do governo municipal, entre eles o sinal de trânsito com dispositivo sonoro, da CET-Rio, que ajuda a travessia de cegos. O equipamento já foi implantado em frente ao instituto Benjamin Constant, na Urca, zona sul do Rio, que é referência no atendimento de deficientes visuais.

Leia também

Durante a feira, a prefeitura dará orientação para a retirada de documentos e obtenção do RioCard Especial. Profissionais da Central Carioca de Intérprete de Libras estarão à disposição do público. A artista plástica Ana Paula Rocha vai levar para o estande telas em alto relevo para facilitar a integração de cegos com a arte.

Veja mais: Prefeitura do Rio lança edital de R$ 325 mi para reforma de túneis


O Instituto Helena Antipoff, também da Prefeitura, levou para a feira a apresentação de recursos e materiais pedagógicos de acessibilidade, todos produzidos pelos próprios professores e oferecidos aos alunos da rede municipal de ensino.

A SMDEI (Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação) também participa do evento com a intermediação de mão de obra e o agendamento para retirada da Carteira de Trabalho. No sábado e no domingo, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro apresentará o Showdog, com ações usadas na cinoterapia, terapia com cães. Além de atender crianças na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), este ano o projeto foi estendido a 200 idosos do Abrigo Cristo Redentor.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.