Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Crivella pagará salários de 5 mil agentes de saúde nesta quinta

Prefeito anunciou também que conseguiu R$ 36 milhões para o custeio dos hospitais Albert Schweitzer, Rocha Faria e Pedro II 

Rio de Janeiro|Do R7

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anuncia depósito de salários
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anuncia depósito de salários

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou que será depositado o salário de todos os 5 mil agentes de saúde das Clínicas da Família e também dos técnicos de enfermagem, nesta quinta-feira (12). O anúncio foi feito em vídeo postado nas redes sociais e gravado em Brasília, onde foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Veja também: Marcelo Crivella anuncia que não vai ceder Sambódromo ao Governo do Estado

O prefeito disse também que serão liberados também R$ 36 milhões para o custeio dos hospitais Albert Schweitzer, em Realengo, Rocha Faria, em Campo Grande e Pedro II em Santa Cruz.

"Uma ótima notícia aqui do Planalto Central. Eu, o procurador-geral do Município e o representante do Rio em Brasília estamos anunciando pra vocês que, amanhã [quinta-feira (12)], vai estar na conta os salários de todos os cinco mil agentes de saúde das clínicas da Família, e dos técnicos de enfermagem", afirmou Crivella. "A nossa luta continua por um Rio mais justo e humano para todos."


Bolsonaro e Crivella se reuniram terça-feira (10), em Brasília. De acordo com o presidente, o prefeito do Rio também busca recursos direto com os ministérios e com a Caixa Econômica Federal. “Está correndo atrás”, disse Bolsonaro.

Crise na saúde


Na terça-feira (10), a Secretaria Municipal de Fazenda do Rio informou que o pagamento do 13º salário dos servidores da prefeitura do Rio, marcado o dia 17, ficará comprometido se a Justiça determinar o bloqueio nas contas do município.

Devem ser pagos 174 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Há um embate judicial sobre a possibilidade de bloqueio de contas da prefeitura para o pagamento dos funcionários terceirizados da área de saúde do Rio de Janeiro. Os trabalhadores estão com salários atrasados há dois meses.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.