Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Crivella participa de campanha de doação de sangue no HemoRio

Ação visa incentivar população a comparecer ao HemoRio no Dia Mundial do Doador de Sangue

Rio de Janeiro|Do R7

Prefeito do Rio doou cerca de 400 ml de sangue no HemoRio
Prefeito do Rio doou cerca de 400 ml de sangue no HemoRio

Às vésperas do Dia Mundial do Doador de Sangue, o prefeito do Rio Marcelo Crivella (PRB) aproveitou a manhã de sábado (10) para doar sangue no HemoRio, no centro da cidade, e incentivar a população a tomar a mesma atitude. O objetivo era mostrar como uma ação simples pode salvar vidas e também promover a data celebrada no dia 14 de junho.

— De seis em seis é bom a gente doar. Doar faz bem, não dói nada e é um benefício enorme. Vocês não imaginam quantas pessoas estão hoje nos hospitais precisando de sangue — alertou Crivella.

O prefeito doou cerca de 400 ml de sangue em pouco mais de cinco minutos. A presença de Crivella no HemoRio acabou movimentando o hemocentro. Muita gente seguiu o exemplo do prefeito, que na sexta-feira (9) postou um convite aos seus seguidores nas redes sociais. Durante a manhã, a fila para a doação precisou ser organizada do lado de fora da sala de espera. 

— É um ato que enobrece, dignifica o povo do Rio de Janeiro. Nós não podemos deixar faltar sangue nos nossos hospitais. Eu faço esse apelo a todos: vamos doar sangue! — convidou o prefeito. 


A primeira doação de Crivella em 2017 foi feita no dia 2 de janeiro, inaugurando sua agenda pública como prefeito da cidade. Na época, havia a informação que os estoques estavam baixos. A visita ao HemoRio serviu para incentivar a população carioca a doar sangue. Na ocasião, o hemocentro realizou o dobro de coletas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Atualmente, de acordo com o Hemorio, são coletadas 150 bolsas de sangue por dia, quando o ideal seriam 300 bolsas dia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.