Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella visita novo assentamento de moradores do prédio do IBGE

Edifício vai dar lugar a 2.000 unidades do Minha Casa Minha Vida que serão destinados a moradores da Mangueira

Rio de Janeiro|Do R7

Crivella acompanhou reassentamento na Mangueira
Crivella acompanhou reassentamento na Mangueira Crivella acompanhou reassentamento na Mangueira

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), acompanhou neste sábado (21), o reassentamento dos ex-moradores do antigo prédio do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), na Mangueira, zona norte. De acordo com a prefeitura, o edifício será demolido no mês de maio e, em seu lugar, serão construídas 2.000 unidades do Minha Casa Minha Vida, conforme anunciado pelo prefeito na semana passada.

— Os moradores aqui da Mangueira vão passar a viver com dignidade, em apartamentos bonitos. Importante que a pessoa que mora aqui na comunidade vai continuar a residir no local onde tem suas origens.

Segundo a prefeitura, os moradores que deixaram o prédio foram cadastrados no programa de Aluguel Social.

Os novos apartamentos construídos no local serão para a Faixa 1, voltada para famílias com renda de até R$ 1.800. A prefeitura vai selecionar as famílias que serão beneficiadas. A construção das unidades deve demorar cerca de um ano e meio. Os custos e a escolha das empresas que farão a obra são de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, informou a prefeitura.

Publicidade

Visita à cracolândia

Crivella também visitou a cracolândia da avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, onde conversou com a população em situação de rua e ofereceu acolhimento nos abrigos da prefeitura.

Publicidade

O prefeito também falou do programa Emancipa Rio, criado em março com objetivo de dar apoio aos usuários dos abrigos municipais.

Segundo a prefeitura, o programa complementa com bolsa mensal as pessoas atendidas pela rede de acolhimento que consigam um lugar no mercado de trabalho e ainda precisem de ajuda para se manter. Pelo programa, o usuário recebe o aluguel social para ter sua privacidade e morar por conta própria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.