Defensoria exige que RJ informe data de pagamento da 2ª parcela dos salários dos servidores
Órgão expedirá ofício ao governo pedindo as informações no prazo de 24 horas
Rio de Janeiro|Do R7
A Defensoria Pública do Rio de Janeiro quer que o governo do Rio de Janeiro informe em 24 horas da data de pagamento da segunda parcela dos salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas.
O órgão também exige que seja informado o valor restante para quitação do pagamento em junho.
A Defensoria informa que expedirá ofício na manhã desta quarta-feira (15) à Secretaria de Estado de Fazenda e à Secretaria de Estado de Planejamento solicitando as informações no prazo de 24 horas.
Segundo o órgão, a medida é necessária para que a Defensoria possa, a partir da resposta, tomar as medidas judiciais cabíveis.
Salário parcelado
Servidores do Estado receberam a primeira parcela do salário de maio nesta terça-feira (14) conforme o governo informou na última sexta (10), alegando que o parcelamento se deve “ao agravamento da crise financeira do Estado”. Os funcionários da Secretaria de Educação receberam o salário integralmente.
Também nesta terça, começou o parcelamento dos aposentados e pensionistas. Segundo o governo, todos os servidores receberão R$ 1.000 + 50% da diferença entre o valor líquido do seu vencimento e a parcela de R$ 1.000. Ou seja, se o salário de um servidor é de R$ 4.000, ele receberá este mês R$ 1.000 + R$ 1.500, que é metade de R$ 3.000.















