Defensoria Pública ouve moradores da Maré sobre operação
Ação da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) na favela deixou oito mortos; segundo a polícia, todos tinham ligação com o tráfico de drogas
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*, com Record TV Rio
Representantes da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro estiveram na favela da Maré para ouvir os moradores do local acerca da operação realizada pela Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), que deixou ao menos oito mortos. Segundo a polícia, todos tinham ligação com o tráfico de drogas.
Chuva forte provoca transtornos no Rio de Janeiro
Estiveram presentes também defensores de núcleos especializados e representantes de instituições do poder público e da sociedade civil.
Todos os depoimentos colhidos serão encaminhados ao MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) e as circunstâncias apuradas.
Leia também
“Ouvimos dos moradores os relatos da operação a respeito do horário em que ela aconteceu. Tinha crianças na escola e crianças se preparando para ir até a escola. Muitas mães relataram que as escolas ligaram avisando que estavam liberando os alunos. A gente percebe nitidamente que não existe um protocolo para ação policial nas escolas”, disse a Subdefensora Pública-Geral Paloma Lamego.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa