Logo R7.com
RecordPlus

Delegação da Austrália deve ir à Vila Olímpica apenas na quarta-feira

Atletas e membros técnicos estão hospedados em hotéis do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Prédio já estava decorado para receber a delegação australiana
Prédio já estava decorado para receber a delegação australiana

Depois de alegar problemas estruturais e se recusar a se hospedar na Vila Olímpica, a delegação da Austrália deve ingressar no local apenas na quarta-feira (27). Uma equipe de centenas de operários está trabalhando 24h por dia para resolver os problemas e entregar em breve os apartamentos aos atletas e membros técnicos do país da Oceania.

R7 Play: assista aos programas da Record quando e onde quiser


Kitty Chiller, chefe da delegação australiana nos Jogos Rio 2016, alegou que, com vazamentos de água pelas paredes em locais próximos a fios expostos, os apartamentos não eram seguros.

— Sentimos que o prédio não era seguro pela combinação de problemas ligados a eletricidade e vazamentos. Havia vazamentos significativos de água nos encanamentos. A água escorria das paredes e do chão próximo a fios e instalações elétricas. Água e eletricidade não são uma boa combinação.


Chiller ainda afirmou nunca ter visto, em cinco Olimpíadas, tamanha falta de preparo. 

— Não tivemos essas experiências em Londres (em 2012). Toda vila tem dificuldades com a chegada de milhares de atletas de uma vez. Esta é a minha quinta Olimpíada, nunca experimentei uma vila com esse estado de falta de preparo.

Enquanto não vai à Vila, a delegação australiana está hospedada em hotéis da região.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.