Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Delegado suspeito de atirar e atingir homem em Juizado é preso no Rio

Segundo testemunhas, delegado efetuou disparo em discussão após audiência

Rio de Janeiro|Do R7

Gomes foi retirado de maca do juizado após ser baleado pelo delegado Henrique Pessoa (à direita)
Gomes foi retirado de maca do juizado após ser baleado pelo delegado Henrique Pessoa (à direita)

O delegado Henrique Pessoa foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, de acordo com informações da 12ª DP (Copacabana). Ele é suspeito de dar um tiro e atingir Carlos J. Gomes, de 29 anos, dentro do Quinto Juizado Especial Cível, em Copacabana, na zona sul do Rio, na tarde desta quarta-feira (3).

A vítima, atingida na barriga, foi levada por bombeiros para o Hospital Municipal Miguel Couto e seu quadro de saúde era considerado estável. 

Segundo testemunhas, o delegado efetuou o disparo durante discussão, instantes após o término de uma audiência. Henrique Pessoa, que estava lotado na Delegacia de Jurujuba (79ª DP), ficou com escoriações nos joelhos. Ele foi levado para o hospital Copa D'Or, em Copacabana, queixando-se de fortes dores de cabeça. Pessoa passou por exames de raio-X de tórax e de crânio, sem que nenhuma anormalidade fosse detectada.

A Delegacia de Copacabana (12ª DP) investiga o caso e já ouviu testemunhas. A Coinpol (Corregedoria Interna da Polícia Civil) também acompanha as investigações. Os agentes da Polícia Civil buscavam na quarta-feira câmeras de segurança que possam ter gravado a ação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.