Delegado suspeito de atirar e atingir homem em Juizado é preso no Rio
Segundo testemunhas, delegado efetuou disparo em discussão após audiência
Rio de Janeiro|Do R7

O delegado Henrique Pessoa foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, de acordo com informações da 12ª DP (Copacabana). Ele é suspeito de dar um tiro e atingir Carlos J. Gomes, de 29 anos, dentro do Quinto Juizado Especial Cível, em Copacabana, na zona sul do Rio, na tarde desta quarta-feira (3).
A vítima, atingida na barriga, foi levada por bombeiros para o Hospital Municipal Miguel Couto e seu quadro de saúde era considerado estável.
Segundo testemunhas, o delegado efetuou o disparo durante discussão, instantes após o término de uma audiência. Henrique Pessoa, que estava lotado na Delegacia de Jurujuba (79ª DP), ficou com escoriações nos joelhos. Ele foi levado para o hospital Copa D'Or, em Copacabana, queixando-se de fortes dores de cabeça. Pessoa passou por exames de raio-X de tórax e de crânio, sem que nenhuma anormalidade fosse detectada.
A Delegacia de Copacabana (12ª DP) investiga o caso e já ouviu testemunhas. A Coinpol (Corregedoria Interna da Polícia Civil) também acompanha as investigações. Os agentes da Polícia Civil buscavam na quarta-feira câmeras de segurança que possam ter gravado a ação.