Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Depois de recorde de calor, Rio de Janeiro registra chuva de granizo e queda de árvores

Quiosque ficou destruído no Largo da Carioca, no centro; temperatura permanece elevada na capital fluminense

Rio de Janeiro|Do R7

Quiosque ficou destruído no Largo da Carioca, no centro do RJ
Quiosque ficou destruído no Largo da Carioca, no centro do RJ Quiosque ficou destruído no Largo da Carioca, no centro do RJ

Após um dia de recorde de calor, com sensação térmica de 58,5°C, o Rio de Janeiro registrou uma noite de terça-feira (14) e madrugada quinta (15) com chuva de granizo, quedas de árvores e alagamentos em vários bairros.

No Largo da Carioca, no centro, uma árvore caiu sobre um quiosque durante o temporal. Segundo os bombeiros, não houve feridos já que o estabelecimento, que vende plantas, estava fechado. Mas o comércio ficou completamente destruído.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Em Bangu, bairro da zona oeste conhecido por ser abafado, chegou a chover granizo. Moradores ficaram surpresos. Um motorista teve o teto e o para-brisa do carro atingidos pelas pedras de gelo. O mesmo fenômeno foi visto também em Senador Camará e Santíssimo, na zona oeste, e em Ricardo de Albuquerque, na zona norte.

Já em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a chuva caiu acompanhada por uma ventania. Os ventos fortes foram vistos também perto do Aeroporto Santos Dumont, do centro.

Publicidade

No Catete, na região sul da cidade, a situação ficou complicada para os motoristas e moradores. A rua Bento Lisboa virou um rio com correnteza e as pessoas quase foram arrastadas.

A chuva caiu na capital fluminense depois de temperaturas elevadas. A terça-feira (14) teve recorde de sensação térmica (58,5°C, às 9h15, em Guaratiba, na zona oeste) e ainda registrou uma temperatura máxima de 42,5°C, em Irajá, na zona norte. 

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a cidade entrou em estágio de mobilização, às 20h30 de terça, por causa dos registros de chuvas moderadas a forte. 

Apesar do temporal, as temperaturas continuarão altas, segundo o Sistema Alerta Rio, da prefeitura. Nesta terça, às 9h40, foi registrada uma sensação térmica de 44°C, em Santa Cruz, na zona oeste.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.