Depois de recorde de calor, Rio de Janeiro registra chuva de granizo e queda de árvores
Quiosque ficou destruído no Largo da Carioca, no centro; temperatura permanece elevada na capital fluminense
Rio de Janeiro|Do R7
Após um dia de recorde de calor, com sensação térmica de 58,5°C, o Rio de Janeiro registrou uma noite de terça-feira (14) e madrugada quinta (15) com chuva de granizo, quedas de árvores e alagamentos em vários bairros.
No Largo da Carioca, no centro, uma árvore caiu sobre um quiosque durante o temporal. Segundo os bombeiros, não houve feridos já que o estabelecimento, que vende plantas, estava fechado. Mas o comércio ficou completamente destruído.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Em Bangu, bairro da zona oeste conhecido por ser abafado, chegou a chover granizo. Moradores ficaram surpresos. Um motorista teve o teto e o para-brisa do carro atingidos pelas pedras de gelo. O mesmo fenômeno foi visto também em Senador Camará e Santíssimo, na zona oeste, e em Ricardo de Albuquerque, na zona norte.
Já em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a chuva caiu acompanhada por uma ventania. Os ventos fortes foram vistos também perto do Aeroporto Santos Dumont, do centro.
No Catete, na região sul da cidade, a situação ficou complicada para os motoristas e moradores. A rua Bento Lisboa virou um rio com correnteza e as pessoas quase foram arrastadas.
A chuva caiu na capital fluminense depois de temperaturas elevadas. A terça-feira (14) teve recorde de sensação térmica (58,5°C, às 9h15, em Guaratiba, na zona oeste) e ainda registrou uma temperatura máxima de 42,5°C, em Irajá, na zona norte.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a cidade entrou em estágio de mobilização, às 20h30 de terça, por causa dos registros de chuvas moderadas a forte.
Apesar do temporal, as temperaturas continuarão altas, segundo o Sistema Alerta Rio, da prefeitura. Nesta terça, às 9h40, foi registrada uma sensação térmica de 44°C, em Santa Cruz, na zona oeste.